10 de Dezembro de 2018 às 10:28

Imposto de Renda: já está disponível consulta ao último lote de restituição


Já está disponível no site da Receita Federal a consulta ao último lote de restituição do Imposto de Renda 2018. Serão restituídos R$ 319 milhões para mais de 150 mil contribuintes no próximo dia 17 de dezembro. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na Internet, no endereço (receita.fazenda.gov.br), ou ligar para o Receitafone, no número 146. Na consulta à página da Receita, também é possível saber se existe alguma inconsistência na declaração.

Segundo a Receita, mais de 620 mil declarações estão retidas na malha por causa de dados inconsistentes. Desse total, 70% são de imposto a restituir e 25% tem imposto a pagar.

As principais razões das declarações ficarem retidas são: omissão de rendimentos do titular ou dos dependentes, divergências de informações entre a declaração e a fonte pagadora e de dados com despesas médicas e pensão alimentícia. As inconsistências poderão ser solucionadas com uma declaração retificadora.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade