22 de Novembro de 2018 às 12:31

Como conseguir crédito em bancos para acelerar o seu negócio


O economista Mário Malveste Junior orienta empresários na busca do crédito. (Foto: Aquino José/ Seven Press)

Você já sabe que tão importante quanto a decisão de acessar capital é a de que tipo de financiamento você quer ter para sua empresa. Uma opção é buscar créditos em bancos. Isso pode ser uma vantagem para quem não quer receber um novo sócio nesse momento, mas é uma alternativa que também exige uma boa dose de organização e planejamento. Para ajudar você nesse processo, siga as dicas da Negociarie, escritório que atua com assessoria empresarial.

"O humor do mercado já mudou bastante, mas o cenário não." - afirma o economista Mário Malveste Junior. Para quem sobreviveu até aqui ou para a empresa que nasceu após 2016, ele dá três dicas valiosas: cautela para novos investimentos (o crédito tende a baratear nos próximos meses); liquidar os passivos de longo prazo que tem os juros mais caros para equacionar seu fluxo de caixa; e cuidar do seu cliente, porque ele pode impactar seu negócio. 

Mário conta que a Negociarie atua também com projetos econômicos para empresas conseguirem empréstimos. "Fazemos projetos para as empresas conseguirem acesso às linhas de crédito junto ao BNDES e outras instituições bancárias, inclusive acompanhando todo o processo." - ressalta. 

Escolhido o banco, é hora de sentar à mesa para negociar as condições. Nessa etapa, o assessor é fundamental, pois você precisa ter um conhecimento profundo tanto da empresa quando de quais variáveis que os bancos costumam inserir nos contratos.

Negociarie Assessoria e Cobranças

Av. Dr. José Éberle Martins, nº 1271, Jardim Soares, Barretos, SP

Telefone: (17) 3102-0152

Site: negociarie.com.br


Fonte: Igor Sorente/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade