16 de Novembro de 2018 às 16:08

Dutra quer polo de excelência na saúde em Barretos


O vereador Raphael Dutra (PSDB) tem um objetivo claro para Barretos conquistar o emergente mercado da saúde. Ele acredita que há muitos negócios inexplorados em grandes corporações que necessitam estender a gestão de qualidade de vida de seus funcionários. "É preciso ter visão mais ampla do que é a tecnologia na saúde e onde ela pode ser usada." - destaca. 

Dutra apresentou requerimento nesta segunda-feira (12) durante sessão da Câmara Municipal, pedindo ao prefeito a criação de um Polo Empreendedor da Saúde em Barretos pode reunir empresas inovadoras da região e torná-las referência no desenvolvimento de soluções de saúde com foco em gestão de riscos, prevenção de doenças crônicas, qualidade de vida e bem-estar. "Há muitas boas ideias e muita motivação. Mas o melhor de tudo culmina em novas oportunidades." - frisa. 

A criação de um centro empresarial, reunindo empreendimentos nos segmentos de tecnologia, indústria, comércio e serviços voltados para a área da saúde é um canal de inovação. Para ele, a maior dificuldade é a troca de ideias e abrir projetos em busca de melhorias. "É a desconfiança superando a vontade de colaborar." 

"O empresário brasileiro que trabalha com tecnologia, devido a sua formação e luta individual para sobreviver, não está acostumado a esse modelo. Mas é só perceber o quanto pode ganhar que ele começa a participar e trocar conhecimento." - ressalta Dutra.


Cidade inteligente da saúde

As chamadas Smart Cities são aquelas que utilizam tecnologias novas ou já conhecidas para encontrar soluções para seus problemas e para demandas emergentes da população. Na saúde, podem ajudar na eliminação de filas em postos de saúde, melhoria e rapidez dos diagnósticos, troca de informações para pesquisas e uma infinidade de soluções.

O modelo que pode ser adotado no Polo Empreendedor da Saúde pode usar de tecnologias globais e empresas com marca conhecida ou casos de implementação consagrados pelo mundo. Mas a base da inovação será construída com a participação de players regionais. A iniciativa é para valorizar quem mais conhece os problemas locais e pode fornecer soluções mais específicas. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade