09 de Novembro de 2018 às 09:49

Rojão, política e religião se misturam na Câmara


ROJÃO, POLÍTICA  E RELIGIÃO SE MISTURAM NA CÂMARA

Política e religião se misturaram na última sessão do Legislativo barretense, gerando uma celeuma danada. Cada um puxando a sardinha para o seu lado, mesmo os que permaneciam calados. Tudo por causa de projeto de lei que proíbe a soltura de fogos de estampidos na área urbana. 


OS ARAUTOS DA PALAVRA

Segundo o vereador Carlão do Basquete (PROS), a Bíblia fala que errai por não conhecer as Escrituras. Já o parlamentar Fabrício Lemos (PSL), a Bíblia diz que não devemos entrar em contradição pela Palavra de Deus. O bolsonarista lembrou também que a Bíblia fala "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".


LAICO EM NOME DO SENHOR JESUS

Para o presidente da Câmara Municipal, Leandro Anastácio (SD), somos um Estado laico. "E acredito que esse parlamento também deveria ser", acrescentou.


BALADA NA SESSÃO LEGISLATIVA

Um som de balada foi apresentado pelo vereador Paulo Correa (PR), na sessão de segunda-feira (5), da Câmara Municipal. O parlamentar quis demonstrar na prática como o audiodosímetro capta o ruído sonoro que causa incômodo aos ouvidos.


É GRANDE O ABANDONO DE ANIMAIS

De acordo com o vereador Raphael Oliveira é muito grande o abandono de animais domésticos em Barretos. "Tá na hora de mudança de mentalidade", observou.


OTÁVIO GARCIA GOLPEIA NA CANELA E NA CARA

O vereador Dutra (PSDB) elogiou a conduta do seu colega Otávio Garcia (DEM). Segundo o jovem tucano, às vezes, os parlamentares tem uma visão quadrada sobre determinado projeto. Aí, o democrata experiente dá uma na canela e na cara, provocando uma análise crítica dos demais legisladores.


DÁ TAPA, ASSOPRA E CHAMA DE BENZINHO

O vereador Otávio Garcia (DEM) contou que vai tentar descobrir quem é a pessoa de Barretos que provoca a procuradoria estadual. "Dá o tapa, assopra e chama de benzinho", observou.


UMA LEI QUE NÃO VINGOU, ALERTA KAPETINHA

Vereador Kapetinha (PTB) lembrou que a Câmara Municipal de Barretos aprovou  uma lei que proíbe o estacionamento de ônibus nas proximidades da faculdade e até hoje não se resolveu o problema. Ele destacou que os vizinhos continuam incomodados com a situação.


POLÍTICOS CAÍRAM DO CAVALO COM ELEIÇÃO

Grupos políticos de Barretos, que trabalharam duro nestas últimas eleições, já sonhavam com altos cargos e influência. Porém, suas aspirações foram abortadas com eleição de João Dória (PSDB).


TUCANATO MONTA ESTRATÉGIA ELEITORAL

Líder do PSDB, o vereador Almir Neves tem trabalhado na montagem de chapa dos vereadores para 2020.


UMA SÓ DIREÇÃO NO IBIRAPUERA

A implantação de mão única de direção em todas as vias públicas do bairro Ibirapuera foi reivindicada pelo vereador Lupa (DEM).


UM ECOPONTO PERTO DOS EUCALIPTOS

Um ecoponto no bairro Zequinha Amendola, nas proximidades dos eucaliptos, foi solicitado pelo vereador João Mulata (PSDB).


EURIPINHO PEDE UMA ESCOLA DE BELEZA

A implantação de projeto "Escola da Beleza - Manicure e Pedicure" foi sugerida pelo vereador Euripinho (PDT) à Prefeitura de Barretos.


RADAR NA PONTE DO RIO PARDO

Radar instalado na Rodovia Assis Chateaubriand, após a Ponte do Rio Pardo, no sentido Barretos-Guaíra, tem chamado a atenção dos motoristas que transitam pelo local.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “O que é lugar de fala?", de Djamila Ribeiro, publicado pela editora Letramento.


Aquino José escreve semanalmente para a coluna.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade