07 de Novembro de 2018 às 17:26

Soprano prevê centro competitivo com remodelação do calçadão


Paulo Soprano busca apoio da Prefeitura para reforma do calçadão. (Foto: Aquino José/ Seven Press)

"Nenhuma cidade tem mais a área central atrapalhando o fluxo de veículos e o comércio." A afirmativa é do vice-presidente da ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos), Paulo Soprano diante da aprovação pelos lojistas e prefeitura da abertura do calçadão da Rua 20. A princípio o projeto  prevê somente a abertura da rua 20, mas futuramente a mudança poderá alcançar outros trechos da área central.

O projeto elaborado por dois arquitetos prevê a reurbanização da Rua 20 entre as Avenidas 17 e 23 com o alargamento da calçada e passagem de apenas um veículo por vez e estacionamento em um dos lados. O projeto inclui ainda iluminação adequada, paisagismo e troca de piso. "Teremos um centro competitivo e cidade agradável para compras." - ressalta Soprano. O projeto deverá ser executado pela Prefeitura e custará aproximadamente R$ 400 mil. A expectativa é que as obras se iniciem no primeiro semestre de 2019 com entrega até setembro. 


Decoração

Soprano revela que a remodelação vai proporcionar eficiência nas decorações em datas especiais. "No próximo ano traremos um apelo maior para o Natal com enfeites parecidos com Gramado." - frisa. Soprano revelou parceria com a Associação Os Independentes para investimento em decoração com temática country no mês de agosto na praça, inclusive incentivando os lojistas com vitrines alusivas.

A remodelação da Rua 20 proporcionará também o fechamento em datas especiais. "No Dia das Crianças, por exemplo, a rua será uma opção de passeio com brinquedos, pipoqueiras e várias atrações." - finaliza Soprano.

Fonte: Igor Sorente/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade