07 de Novembro de 2018 às 09:24

Dutra pede fiscalização contra descarte irregular no Distrito Industrial II


Vereador Raphael Dutra (PSDB) pede para a Prefeitura de Barretos intensificar a fiscalização no Distrito Industrial II devido ao descarte irregular de material de construção.

O parlamentar argumenta que os resíduos da construção são descartados irregularmente sobre passeios, canteiros, jardins, logradouros públicos, terrenos particulares e públicos, atrapalhando e obstruindo a passagem de pedestres e até mesmo nas ruas, complicando o trânsito e trazendo riscos de acidentes. 

Dutra lembra o parágrafo único do artigo 19 do Código de Postura do Município, que proíbe a permanência de materiais de construção nos passeios, canteiros, jardins, logradouros públicos, terrenos particulares e públicos.

O parlamentar salienta que em Barretos há ecopontos que atendem à demanda para depósito de materiais. Cita como exemplo, resíduos da construção civil (entulhos), restos de podas de árvores e corte de grama; e bagulhos (sofás velhos, geladeiras, mesas e outros utensílios), na quantidade máxima de um metro cúbico. 

O vereador destaca que ao utilizar o ecoponto a população está contribuindo para uma cidade mais limpa e com o equilíbrio do meio ambiente. Ressalta que há ainda descartes irregulares, demonstrando uma falta de conscientização da população sobre a importância de como jogar fora corretamente os materiais inaproveitáveis.​

Fonte: Aquino José/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade