05 de Novembro de 2018 às 10:15

Novembro é o mês em que o comércio mais contrata para o Natal


O Brasil gerou, em setembro, 137.336 mil empregos com carteira assinada, de acordo com levantamento divulgado pelo Ministério do Trabalho, o melhor resultado para o mês em cinco anos e um crescimento de 0,36% em relação ao saldo de empregos de setembro de 2017.

As previsões para os meses restantes do ano são ainda mais otimistas segundo a Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, uma vez que há setores da economia que anualmente registram excelentes resultados no período que antecede o Natal, melhor data comercial do Brasil.

"Estamos com 1689 vagas abertas no momento, apenas no comércio, para funções como vendedor, gerente de loja, repositor, atendente, estoquista e caixa. São vagas, na maioria, temporárias, mas há também efetivas. Muitas empresas já começam a se preparar para as vendas de Natal, em novembro, e precisam de mais pessoal também por conta da Black Friday, que neste ano cai em 23 de novembro. A Black Friday vem se popularizando porque os comerciantes vêm oferecendo descontos reais, então, o quadro de funcionários fixo da loja quase nunca dá conta." - explica Juliane Antonio, especialista em RH da Luandre.

A Luandre registra um aumento total de mais de 30% de vagas oferecidas visando o Natal deste ano, tanto no comércio quanto na indústria.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade