05 de Novembro de 2018 às 18:04

Museu Ruy Menezes recebe mostra fotográfica de Sueli Fernandes e Lucas Mattar


Barretenses e visitantes tem nova oportunidade para conhecer o presente e o passado da cidade por meio de fotografias. Entre os dias 6 de novembro e 2 de dezembro8, o Museu Ruy Menezes recebe a mostra fotográfica "Barretos Ontem & Hoje", idealizada pela pesquisadora Sueli Fernandes e pelo jornalista Lucas Mattar. A entrada é gratuita. 

A mostra é composta por rico material reunido pela pesquisadora Sueli Fernandes, com imagens antigas do acervo do Museu Histórico, Artístico e Folclórico "Ruy Menezes" e de alguns colecionadores dispostas ao lado de fotografias registradas pelo jornalista Lucas Mattar, em 2016, a partir do mesmo ângulo, permitindo ao visitante traçar comparações sobre como Barretos era no início do século XX e como foi se transformando ao longo dos anos.

São 30 painéis  de 50 cm x 60 cm e um painel em 360º, com fotografias do século XX, além de 40 monóculos que retratam, de maneira nostálgica, cenas e episódios históricos da cidade de Barretos,  agradando apreciadores de todas as idades. 

Segundo Sueli Fernandes, a exposição promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, deve mais uma vez, encantar e instruir e tem como objetivo fomentar  a análise acerca das mudanças visuais ocorridas em Barretos ao longo dos anos.

"A mostra visa provocar a reflexão do visitante quanto às transformações da paisagem urbana, dos transportes, hábitos e costumes culturais na cidade de Barretos. Além de apresentar monóculos com imagens de eventos ocorridos na cidade em diferentes períodos." - explica.

           

Local: Museu Ruy Menezes 

Endereço: Praça Francisco Barretos, nº 311, Centro

Período: de 6 de novembro a 2 de dezembro.

Horário: terça a sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 9h às 12h 

Entrada: gratuita

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade