01 de Novembro de 2018 às 15:08

Kassab defende manutenção da Telebras


Gilberto Kassab disse que, se for ouvido, irá mostrar a importância da Telebras. (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, se manifestou nesta quinta-feira (1º) contrário à possibilidade de uma eventual extinção da Telebras, proposta que está sendo discutida pela equipe de governo do futuro presidente, Jair Bolsonaro (PSL).

“Se me ouvirem, vou mostrar a importância que a empresa tem para o Brasil. E tenho certeza de que, como este será um governo bem-intencionado, que buscará o melhor para o povo brasileiro, vai entender que o serviço que a Telebras está prestando e vai prestar, nenhuma outra instituição pública prestará.” - disse o ministro, referindo-se aos ganhos que a empresa estatal passará a aferir com a gestão do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, lançado ao espaço em maio de 2017, após o Tesouro investir quase R$ 3 bilhões no projeto.

“Custo este que agora será recuperado com as receitas que a empresa vai ter.” - acrescentou Kassab, ao participar, em Brasília, da comemoração pelos 21 anos da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). “Teremos serviços na Saúde, Educação, Agricultura, em todos os cantos do país. E ninguém [além da Eletrobras] está habilitado a fazê-los em curtíssimo prazo.” - acrescentou.


Estratégica

Presente ao evento da ANATEL, o presidente da Telebras, Jarbas José Valente, disse ainda não ter sido consultado por qualquer membro da equipe do futuro governo. Para ele, a estatal é estratégica por auxiliar na integração do país por meio das telecomunicações. “Para mim, a Telebras é uma empresa de Estado, estratégica para o governo. Do ponto de vista de operar um equipamento importantíssimo e de levar serviços como a banda larga para localidades rurais, o que muda o país.” - afirmou Valente.

Ele lembrou que a empresa também oferece ao Estado um serviço seguro de comunicações e conta com uma ampla rede de fibra óticas.

Valente acredita que, já na próxima semana, terá oportunidade de apresentar aos integrantes da equipe de transição os projetos da estatal.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade