01 de Novembro de 2018 às 17:36

Prefeitura atende mais de 20 ocorrências de queda de árvore após temporal


Mais de 20 locais foram atendidos nesta quinta após temporal.

Nesta quinta-feira (1º), equipes da Prefeitura de Barretos passaram o dia atendendo ocorrências de quedas de árvores em diferentes pontos da cidade, numa ação conjunta com o Corpo de Bombeiros. Os agentes de trânsito deram suporte às equipes das Secretarias de Meio Ambiente e de Defesa Civil na remoção de troncos, galhos, árvores inteiras e limpeza de áreas atingidas pelas chuvas e ventos fortes que ocorreram desde a noite de 31 de outubro até a madrugada do dia 1º.

Segundo o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Marco Antonio de Carvalho, "todas as equipes de campo da Secretaria paralisaram a rotina para atender os chamados e realizar desde remoção de árvores inteiras que caíram até a poda de galhos que estavam oferecendo algum risco de queda, além da limpeza no entorno. Foram mais de 20 diferentes endereços atendidos." - disse.

Manoel Messias, secretário municipal de defesa civil, chamou a atenção para o fato de que a população, em período de temporal, não deve buscar abrigo sob as árvores. "Não houve nenhum registro de dano físico ou patrimonial, o registro foi mesmo de dano ambiental, muito em decorrência do horário das chuvas. No entanto, é importante destacar que Barretos tem árvores muito antigas ou de espécies que não condizem com ruas e calçadas e não resistem a ventos muito fortes, por isso orientamos a população a não buscar abrigo embaixo de árvores em caso de chuva forte, há ainda o risco de raios que são atraídos por árvores altas." - finalizou o secretário.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade