25 de Outubro de 2018 às 19:10

Museu Ruy Menezes prorroga exposição fotográfica de André François


Exposição de fotos foi prorrogada. (Foto: André Monteiro)

Devido ao sucesso de público, a exposição fotográfica Projeto Vida do fotógrafo e documentarista André François, em exibição no Museu Histórico, Artístico e Folclórico "Ruy Menezes", foi prorrogada até o dia 4 de novembro.

A mostra, que tem entrada gratuita, une fotografia e questões sociais e busca retratar acontecimentos de todo o mundo, com o intuito de sensibilizar e falar sobre a importância da conexão entre as pessoas. As imagens abordam temas como saúde, educação, HIV e câncer, assim como questões indígenas, meio ambiente, preservação da cultura, desastres naturais e qualidade de vida.

A exposição é um dos projetos idealizados pela organização da sociedade civil Image Magica por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e foi produzida ao longo de 10 anos. Durante o período, o fotógrafo André François, fundador da organização, passou por mais de 15 países, como como Camboja, Haiti, Japão, Bolívia, Ruanda, China, Estados Unidos e Quênia.

A exposição do Projeto Vida em Barretos foi viabilizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura. Durante a mostra são distribuídos kits de prevenção de DST/AIDS compostos por preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.


Sobre o fotógrafo

Foi com a fotografia que André François descobriu seu verdadeiro talento para se comunicar e inspirar pessoas. Fotógrafo há quase trinta anos, André criou a OSCIP ImageMagica em 1995 com a intenção de levar a imagem para dentro de escolas e hospitais de todo o Brasil e do mundo. Os projetos desenvolvidos pela organização buscam despertar em jovens e adultos o potencial de transformação de cada um.

Desde 2006, André se dedica ao registro da saúde com o objetivo de sensibilizar pessoas e provocar mudanças. Publicou 6 livros sobre o tema e hoje desenvolve o Projeto Vida – Um documentário sobre saúde no mundo, que tem apoio de ONU, OMS, Médicos Sem Fronteiras, entre outras organizações. Para esse projeto, André esteve em países como Quênia, Ruanda, Lesoto, Haiti, Canadá, China, Japão e Camboja.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade