26 de Outubro de 2018 às 10:06

Documentário sobre padre André será exibido no Rosário


Padre André foi velado e sepultado no Rosário. (Foto: Aquino José/ Seven Press)

Neste domingo (28), após a missa das 19h00, no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário, será exibido um documentário italiano sobre a vida do Servo de Deus Padre André Bortolameotti. O ato eucarístico será presidido pelo bispo Dom Milton Kenan Junior e  deverá ser transmitido pela Rede Vida.

O filme intitulado "Um santo viveu entre nós" é uma produção italiana de Mediaomnia Produzioni Televisive, que conta a vida e a trajetória de padre André Bortolameotti. Ele nasceu em Vigolo Vattaro, no norte da Itália, aos 22 de dezembro de 1919. Foi ordenado presbítero em 29 de junho de 1943. 

Em 1967, padre André Bortolameotti veio ao Brasil com a missão de abrir uma casa da Congregação de Jesus Sacerdote, da qual fazia parte, em São Paulo. Em 1975, regressou à Itália. Voltou para o Brasil em 1984 para assumir a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Barretos. Ele exerceu a função de pároco até 1999. Então,  passou a atuar como vigário paroquial até a sua morte.

Padre André Bortolameotti faleceu na madrugada de 28 de outubro de 2010, na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em  São José do Rio Preto (SP). Ele sofria de problemas no coração, pulmões e rins.  Os restos mortais do sacerdote estão sepultados no Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário.

Fonte: Aquino José/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade