24 de Outubro de 2018 às 18:34

Café Camilo inaugura primeira cafeteria em Barretos


Diogo Furlan destaca que a cafeteria oferece produtos especiais. (Foto: Aquino José/ Seven Press)

O Café Camilo inaugurou a primeira cafeteria conceito em Barretos, próximo da Região dos Lagos. O espaço, instalado na Avenida Seicho-No-Iê explora o conceito de produtos especiais, propondo experiências sensoriais na utilização de grãos cultivados no Sul de Minas Gerais, em diferentes métodos de preparo. 

"A ideia da cafeteria veio com o novo caminho que a bebida está tomando, buscando as origens, porém, prevalecendo as qualidades gustativas." - revela Diogo Furlan, responsável pela cafeteria. Segundo Diogo, trata-se de um café com maior nível de qualidade, aroma e sabores particulares por serem feitos com grãos mais selecionados em toda a produção, até chegar ao consumidor.

O movimento de cafés especiais no Brasil ainda é tímido, conhecido por apenas 2% a 3% da população. O crescimento anual tem se mostrado rápido, com aumento de cerca de 18% ao ano. 

A casa inaugura com cardápio amplo que contempla a gastronomia regional e produtos como queijos e manteiga caseira, doce de leite e goiabada.

Fonte: Igor Sorente/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade