01 de Outubro de 2018 às 17:36

Ministério da Saúde quer acordo para reduzir o nível de açúcar nos alimentos


Iogurtes, achocolatados, sucos em caixinha, refrigerantes, bolos e biscoitos industrializados terão menos açúcar no Brasil. Ainda neste mês, o Ministério da Saúde e a indústria alimentícia devem assinar acordo para reduzir o nível do ingrediente nesses produtos.

Cada item terá um nível de redução distinto. Foi o que garantiu o ministro da pasta, Gilberto Occhi, nesta segunda-feira (01) durante o lançamento da pesquisa ELSI-Brasil - Estudo Longitudinal da Saúde dos Idosos Brasileiros.

O excesso do açúcar na alimentação pode levar ao desenvolvimento do diabetes tipo 2, obesidade e problemas metabólicos. A professora do departamento de Farmácia da UnB, Aline Nunes, concorda com a redução da substância, pois o menor consumo do ingrediente traz uma série de benefícios.

Depois da redução do açúcar, os níveis de gorduras trans dos alimentos industrializados poderão ser os próximos a serem reduzidos.

Gilberto Occhi afirmou que vai se reunir, nos próximos dias, com representantes do setor para debater o assunto.

Em 2017, acordo entre o Ministério da Saúde e as indústrias garantiu a redução do sódio em pães, bisnaguinhas e massas instantâneas.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade