25 de Setembro de 2018 às 16:40

Prefeitura de Marília se inspira em Castramóvel de Barretos


Veterinárias da Secretaria de Saúde de Marília (SP) foram recepcionadas na última sexta-feira (21), pelo coordenador da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Antônio Rocha, em uma visita técnica ao Castramóvel. Ticiana Donatti dos Reis e Fernanda Hatsue Nakasato vieram conhecer, em detalhes o projeto de castração em animais de estimação no município de Barretos e puderam ver de perto os protocolos e procedimentos do serviço que é referência na região. 

O Castramóvel é um projeto fundamental que tem como objetivo principal reduzir o abandono de animais nas ruas, por meio das castrações agendadas, uma marca da gestão do prefeito Guilherme Ávila. Um serviço itinerante de castração de cães e gatos, que funciona em ônibus especialmente adaptado para a realização das cirurgias e microchipagem. 

Em quatro anos de atividade, o Castramóvel ajudou a multiplicar o número de castrações de cães e gatos no município. Desde a sua implantação, foram realizados 7964 atendimentos, com uma média de 164 castrações por mês.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade