24 de Setembro de 2018 às 09:01

Prefeitura busca desapropriação de área para ampliar cemitério


Cemitério da Paz foi inaugurado há 118 anos. (Foto: Aquino José/ Seven Press)

Próximo de atingir a capacidade máxima de sepultamentos no Cemitério Municipal da Paz, a Prefeitura de Barretos busca a desapropriação de um terreno a fim de ampliar o espaço para novos jazigos. A área com 2,016 mil metros quadrados pertence ao município e está destinada ao Sistema de Lazer do conjunto habitacional Christiano Carvalho. O terreno está situado ao lado da Rua João Ribeiro do Nascimento.

Segundo o projeto de lei que será votado na sessão desta segunda-feira (24) da Câmara Municipal, a prefeitura destinará nova área para o sistema de lazer próximo da portaria do frigorífico Minerva. De acordo com o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), o atual cemitério possui pelo menos 17 mil jazigos e está próximo do limite.

Inaugurado em 1º de janeiro de 1900, o Cemitério da Paz passou pela última ampliação em 2011 com a aquisição de uma área de 7,6 mil metros quadrados, permitindo a construção de 882 novos jazigos com garantia de ocupação da área em cinco anos. Antes disso, o município já teve outros dois cemitérios - na Rua 30 nos fundos do atual almoxarifado da prefeitura e, na Rua 22 próximo ao Grêmio Literário e Recreativo.


Concessão

Em 2016, a prefeitura manifestou interesse na concessão do Cemitério da Paz por 35 anos. O critério estabelecia também a construção de novo cemitério no município. De acordo com o projeto de lei, a medida proporcionaria melhoria na prestação de serviços. Depois, o projeto foi retirado da Câmara pelo prefeito. 

Fonte: Igor Sorente/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade