19 de Setembro de 2018 às 18:37

Exposição de fotografias segue até o dia 28 de outubro no Museu Ruy Menezes


A mostra reúne fotografias em preto e branco que abordam temas como saúde, educação, HIV e câncer.

Foi aberta nesta terça-feira (18), e prossegue até o dia 28 de outubro, no Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes, a exposição Projeto Vida, do fotógrafo André François. Com entrada gratuita, a mostra reúne fotografias em preto e branco que abordam temas como saúde, educação, HIV e câncer, assim como questões indígenas, de meio ambiente, preservação da cultura, desastres naturais e qualidade de vida.

André François é fotógrafo há mais de 30 anos, premiado na América Latina, Estados Unidos e Europa. Foi o criador da OSCIP ImageMagica, que atua desde 1995 com a intenção de levar a fotografia para dentro de escolas e hospitais de todo o Brasil e do mundo. Os projetos desenvolvidos pela organização buscam despertar em jovens e adultos o potencial de transformação de cada um.

A exposição é um dos projetos idealizados pela ImageMagica, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e foi produzida ao longo de dez anos. Durante o período, o fotógrafo passou por mais de 15 países, como Camboja, Haiti, Japão, Bolívia, Ruanda, China, Estados Unidos e Quênia. Durante a exposição serão distribuídos kits de prevenção de DST/AIDS compostos por preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante numa parceria da Secretaria Municipal de Cultura, que traz a exposição para Barretos, com a Secretaria Municipal de Saúde.


Serviço

Local: Museu Histórico, Artístico e Folclórico Ruy Menezes

Endereço: Praça Francisco Barreto, 311, Centro

Período: de 18 de setembro a 28 de outubro

Entrada Gratuita

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade