18 de Setembro de 2018 às 10:25

Assistência Social cadastra idosos e pessoas com deficiência no BPC


A Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (17), um plano de ações visando o cadastramento de idosos com mais de 65 anos com deficiência no programa BPC (Benefício de Prestação Continuada), previsto na LOAS. A primeira ação seguirá até sexta-feira (21), no CRAS IV, localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 133, Vila Marchi. 

Os inscritos no Cadastro Único através do BPC têm direito a receber um salário mínimo mensal. Para se inscrever é necessário comprovar que a renda por pessoa do grupo familiar é menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. Os beneficiários que não atualizarem a inscrição perderão o benefício.

Os atendidos do território do CRAS IV devem comparecer na unidade, das 8h00 às 16h00. Além do atendimento na unidade, equipes do CRAS IV estão fazendo uma busca ativa, visitando beneficiários para que façam o recadastramento.

O processo continuará até o final do ano nas unidades que atendem os demais bairros da cidade e as datas serão definidas e divulgadas após a conclusão desta primeira etapa.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade