28 de Agosto de 2018 às 11:08

Secretaria da Saúde promove capacitação para Tratamento do Tabagismo


Nos dias 30 e  31 de agosto, das 8h00 às 17h00, no prédio da CPOM (Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular), do Hospital de Amor, a Secretaria Municipal de Saúde promove uma capacitação sobre Tabagismo, destinada para  75 profissionais da área de saúde de Barretos que irão compor grupos de apoio aos pacientes que sonham em abandonar o vício, e que funcionarão em algumas Unidades de Saúde de Barretos.

A capacitação será ministrada pelas profissionais do CRATOD/SP (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas do Estado de São Paulo), a enfermeira, Éllis Ferreira Camacho Jorge e coordenadora estadual do CRATOD, Sandra Silva Marques.

De acordo com Maria Cristina de Ávila Meinberg, diretora do Programa de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Barretos e  coordenadora Programa de Controle do Tabagismo em Barretos, a expectativa da Secretaria de Saúde é que no próximo  mês, as Unidades de Saúde participantes sejam credenciadas, para que assim iniciem o trabalho o mais rapidamente.

"Os pacientes fumantes que aderirem aos grupos, receberão todo o suporte gratuitamente, assim como medicação e tratamentos que auxiliarão no cessar do vicio do tabagismo." - informou Cristina.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade