27 de Agosto de 2018 às 09:58

Coral Raízes se prepara para Semana do Idoso


Coral Raízes se apresentou em dois palcos da Festa do Peão de Barretos. (Foto: Aquino José / Seven Press)

O Coral Raízes se prepara para mais uma missa sertaneja que será celebrada durante a Semana do Idoso, de 27 de setembro a 1º de outubro, em Guaíra. Na agenda do grupo também está uma apresentação no Mercadão de Barretos, numa manhã de domingo.

De acordo com a maestrina Jocemara Flores, a música ajuda na concentração dos integrantes do Coral. "Alguns voltaram a estudar para poderem ler as letras das músicas." - observa. Os coralistas melhoram a pressão, a depressão, a convivência, através das diversas dinâmicas de socialização. "A música proporciona um bem estar na vida de todos." - afirmou.

O Coral Raízes realiza ensaios às terças e quintas-feiras, das 8h00 às 10h00, na sede do CEREA (Centro de Recuperação do Alcoólatra). Fundado há 23 anos por um grupo de seresteiros, o Raízes conta atualmente com 55 integrantes, a maioria composta por pessoas da terceira idade. Entre os  instrumentistas estão alguns mais jovens.

No sábado (23), o Coral Raízes se apresentou em dois palcos diferentes durante a 63ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. O repertório do grupo foi muito elogiado pelo público. "É um resgate das muitas lembranças do passado." - disse a maestrina. 

Fonte: Aquino José/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade