22 de Agosto de 2018 às 18:34

Sucesso e queda de Asa Branca serão mostrados em documentário


Asa Branca terá vida retratada em documentário.

Asa Branca foi a maior lenda entre os locutores de rodeio do Brasil. Uma das marcas registradas do locutor era descer de helicóptero no meio da arena lotada. Nos últimos anos, luta contra problemas como Aids e um câncer na garganta o tiraram de cena. Essa trajetória será retratada no filme "Asa Branca - A última lenda dos rodeios", que vai estrear oficialmente neste domingo (26) em duas sessões em Barretos. 

Após brilhar nas arenas das principais competições de montaria nos anos 1980 e 1990, o paulista de Turiúba lutou contra vírus HIV, seis cirurgias no cérebro para vencer a neurocriptococose (conhecida como doença do pombo), uma hidrocefalia, uma meningite bacteriana, o vício em drogas e, mais recentemente, um câncer na garganta que ainda lhe causa dores na face.

A vida pessoal não ficará de fora. Além de mostrar a intimidade dele, o projeto ainda pretende emocionar ao mostrar a história de amor entre Asa e Sandrinha, namorada da época do colégio que atualmente que voltou a se relacionar com o ex.

Com depoimentos de Leonardo, Henrique Prata (presidente do Hospital de Câncer de Barretos), Adriano Moraes, Luizão e até do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

A trilha ficou a cargo de Sérgio Reis e Renato Teixeira, que fizeram uma nova versão de Asa Branca, de Luiz Gonzaga, sucesso que virou o apelido que tornou Waldemar Ruy dos Santos conhecido nacionalmente.


Sessões

A primeira está reservada para convidados e imprensa no Centerplex do North Shopping Barretos, a partir das 11h. Às 15h30, os frequentadores do Parque do Peão poderão conferir a obra em um telão no palco Culturando. 

Depois de exibição em Barretos, o filme participará de festivais de documentários no Brasil nos próximos meses. Em 2019, será levado para o circuito comercial de cinema e, na sequência, ficará disponível em canal de TV fechado e serviços de streaming.

Fonte: Igor Sorente/ Seven Press


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade