21 de Agosto de 2018 às 10:48

Livro "A internet do dinheiro" chega ao Brasil


“Sim, é dinheiro para a internet, mas é muito mais. Bitcoin é a internet do dinheiro. A moeda é apenas a primeira aplicação. Se você entender isso, você poderá olhar para além do preço, para além da volatilidade, para além do modismo. Na sua essência, Bitcoin é uma tecnologia revolucionária que mudará o mundo para sempre.” - Andreas M. Antonopoulos

Um livro para qualquer pessoa entender o que é Bitcoin. Esta é a proposta de “A internet do dinheiro”, de Andreas M. Antonopoulos, autor aclamado pela crítica, palestrante, educador e um dos maiores especialistas em Bitcoin e blockchain do mundo. O livro acaba de ser traduzido para o Português e lançado no Brasil pela Editora EmRede através de um processo colaborativo inédito, que incluiu a utilização de um token (ativo digital) autônomo.

Muito além das questões especulativas sobre bitcoin e as criptomoedas, o livro fala da história do dinheiro como linguagem e sua evolução, até chegar nos dias de hoje. Segundo Antonopoulos, dizer que bitcoin é apenas uma moeda digital é como dizer que a internet é um telefone chique, que se resume a mandar e-mail. Para ele, dinheiro é apenas a primeira aplicação. Bitcoin é uma tecnologia, é uma moeda e uma rede internacional de pagamentos e trocas que é completamente descentralizada.

“Bitcoin não depende dos bancos. Não depende de governos. É instantâneo, é seguro, é de graça. Nós nunca fizemos isso antes na história da humanidade. Esta invenção é verdadeiramente revolucionária. Quando olharmos para trás, veremos que este é um momento histórico na evolução da ciência da computação, mas também é uma revolução social e política em construção.” - afirma o autor.


Edição brasileira

Toda a produção do livro foi feita incorporando princípios da rede Bitcoin. Taivan Muller, da editora EmRede, conta que a tradução foi realizada de forma colaborativa com a participação de 34 pessoas, em um processo inclusivo em qualquer pessoa pode se conectar, traduzir e revisar. O trabalho foi remunerado por palavra traduzida/revisada com o token da comunidade Prospera, o Prosper.

“Esse livro foi uma vivência com a nossa capacidade de inovar, cocriar e colaborar. Quanto mais conseguimos expandir esse horizonte, maior é o grau de liberdade que alcançamos. O Bitcoin cria esse ambiente com uma estrutura tecnológica que propicia a mesma vivência com o dinheiro, numa escala nunca antes vista pela humanidade.” - explica Muller.

O espírito de inclusão radical no sistema financeiro trazido pelo Bitcoin é a principal mensagem desta obra. É um livro com a linguagem do Bitcoin para pessoas comuns. Para famílias, comunidades, empreendedores, vendedores, profissionais autônomos e empresas. Para adolescentes e adultos, para quem nunca teve contato e também para os especialistas.

O processo deste livro no Brasil continuará estimulando o modelo em rede Bitcoin com um sistema de distribuição e venda aberto e inclusivo, para quem quiser se integrar e colaborar.  


Livro “A internet do dinheiro”, de Andreas M. Antonopoulos, Volume I

Editora EmRede – 124 páginas

R$ 39,90 (capa) / Promoção de pré-venda – R$ 29,90

Compras pela Amazon: https://www.amazon.com.br/dp/8585265000

Site: http://internetdodinheiro.com/

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade