03 de Agosto de 2018 às 08:51

Câmara debate


(Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

CÂMARA DEBATE HABITE-SE PARA IGREJAS

Projeto de lei complementar, de autoria do prefeito Guilherme Ávila (PSDB), que trata do habite-se de igrejas, templos e locais de culto, volta a ser discutido na sessão ordinária da Câmara de segunda-feira (6). O projeto está com pedido de vistas do vereador Elson Santos.


LISTA DE ESPERA ESTÁ NA PAUTA DO LEGISLATIVO

Outro assunto que deve ser debatido na sessão da Câmara desta segunda-feira é o projeto de lei de autoria do vereador Dutra (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de lista de espera nas escolas de educação infantil da rede municipal de ensino. Está com vistas ao vereador João Mulata (PSDB).


LEI ORÇAMENTÁRIA É ASSUNTO DE AUDIÊNCIA

A Câmara Municipal sedia audiência pública da Secretaria Estadual de Planejamento nesta terça-feira (7), às 10h00. Na pauta, a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2019.


TURISMO EM BARRETOS É TEMA DE REUNIÃO

O turismo no município é o tema central de audiência pública na Câmara de Barretos, na quarta-feira (8), às 20h00.


SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA

Na próxima quinta-feira (9), às 20h00, na Câmara de Barretos, está agendada palestra em comemoração a Semana Municipal de Valorização da Vida.


FESTA DO FOLCLORE EM OLÍMPIA

De 4 a 12 de agosto, no Recinto Professor José Sant’Ana, acontece o 54º Festival Nacional do Folclore de Olímpia, com entrada franca.


PANFLETOS DISTRIBUÍDOS NA EXPOSIÇÃO

Informativo de prestação de contas do trabalho do vereador Carlão do Basquete (PROS) foram distribuídos no Recinto Paulo de Lima Correa, durante a ExpoAgro 2018.


CALA-TE, BOCA!

Muita gente defende a inserção da mulher na atividade política. Mas, comenta-se na cidade que há uma dama disposta a cobrar muito caro pelo seu silêncio. Se abrir o bico, a trupe recordaria hilariantes comícios de outrora. Valha-me, Red Bull!


O RESULTADO DAS URNAS

Nas eleições de 2014, a candidata Luciana Costa (PR) obteve 25.962 votos para a Câmara Federal. Em Barretos, ela conseguiu 21.230 votos.


SEBASTIÃO ULTRAPASSOU 25 MIL VOTOS

Candidato a deputado estadual em 2014, Sebastião Santos (PRB) somou 1028 votos em Barretos. Em todo o estado de São Paulo ele atingiu 25.325 votos. Foi eleito por QP (Quociente Partidário).


PESQUISA ELEITORAL TEM QUE SER REGISTRADAS

Desde o dia 1º de janeiro de 2018, os institutos de pesquisas de opinião pública ficam obrigados a registrar junto à Justiça Eleitoral suas pesquisas relativas às eleições ou aos possíveis candidatos. O resto é balela.


O PRAZO PARA O REGISTRO DE CANDIDATURAS

O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto.


PROPAGANDA COMEÇA NO DIA 16 DE AGOSTO

A partir de 16 de agosto, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na Internet (desde que não paga), entre outras formas.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Getúlio (1930-1945): Do governo provisório à ditadura do Estado Novo”, de Lira Neto, publicado pela editora Companhia das Letras.

Aquino José escreve semanalmente para esta coluna

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade