02 de Agosto de 2018 às 20:51

Família é causa urgente, afirma bispo


Dom Milton Kenan Junior tem se dedicado às ações pastorais em favor da família. (Foto: Aquino José/ Seven Press)

Para o bispo diocesano Dom Milton Kenan Junior, a família é “uma causa urgente pela qual devemos dedicar nossas forças e direcionar nossa ação”. Ele afirmou que numa cultura de morte, as famílias são as primeiras vítimas.

Segundo o prelado, há uma política que não favorece as famílias. “As condições sociais que se agravam em grande parte do planeta, a ameaça ao meio ambiente que se torna uma triste realidade que compromete a criação, as políticas públicas que se limitam a trabalhar os efeitos e não alcança às causas, as tentativas de aprovar uma legislação que favorece o aborto, a morte antecipada que não respeita o tempo da morte natural, acabam por levar muitas famílias à ruína.” - enfatizou.

Dom Milton Kenan Junior lembrou que “muitas vezes, corremos o risco de ter uma ideia defeituosa da família, partindo de situações novas e dramáticas que acabam por atingir não pouco número de famílias”. E citou “o caso de divórcios, violência no lar, pais e mães que abandonam seus filhos, uniões homoafetivas, adoção de filhos por pares do mesmo sexo”. Ressaltou, que “não se trata de ignorar estas situações ou de deixar de dar-lhes a atenção pastoral necessária”. Frisou que “é preciso recordar que ainda hoje são inúmeras as famílias onde se vive a comunhão familiar, a fidelidade conjugal, a convivência salutar entre pais e filhos, a vivência da fé no lar alimentada pela oração e pelos sacramentos”.

Nesta sexta-feira (3), às 19h30, na Catedral do Divino Espírito Santo, o bispo Dom Milton Kenan Junior celebra missa de abertura da Semana da Família na Diocese de Barretos. Na quinta-feira (9), às 19h30, na Câmara Municipal, participa de encontro com agentes da Pastoral Familiar, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Equipes de Nossa Senhora. “O Evangelho da família, alegria para o mundo” é o tema da palestra.

Fonte: Aquino José/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade