31 de Julho de 2018 às 16:01

Segunda Semana do Patrono recebe palestra de Sueli Fernandes e apresentação da Banda Sinfônica


Atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, integram a 2ª Semana do Patrono, promovida pela Escola Estadual Coronel Silvestre de Lima. No dia 8 de agosto, às 9h30 e às 15h30, durante cerimônia em homenagem a família de Silvestre de Lima, que lançará o livro "Silvestre de Lima: uma mente além de seu tempo", serão realizadas apresentações da Banda Sinfônica de Barretos, sob a regência do maestro André Olympio,

Já no dia 10 de agosto, serão realizadas palestras da pesquisadora e coordenadora de projetos da Secretaria de Cultura, Sueli Fernandes, com o tema “Prazer, Silvestre de Lima”, que abordará a  história  e trajetória pessoal, profissional e artística do patrono da escola.

Segundo Sueli Fernandes a realização de eventos que promovem o conhecimento acerca de personalidades ligadas à instituição, despertam interesse  e carinho pela história do local e do patrono Silvestre. "O resgate da história de Silvestre de Lima humaniza a figura daquele que dá nome a edificação, ao mesmo tempo em que desperta a curiosidade dos alunos, revelando a importância de se preservar a memória das pessoas e serve como elemento estimulador às presentes e futuras gerações”. - afirma.

A Escola Estadual Coronel Silvestre de Lima fica na Rua 42, 266, Alvorada, Barretos.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade