25 de Julho de 2018 às 12:26

Socióloga debateu participação das mulheres nas eleições


Socióloga Mariana Conti discutiu as eleições e o feminismo. (Foto: Aquino José / Seven Press)

“Estamos vivendo um momento de empoderamento das mulheres que decidiram ocupar a política.” - afirmou a socióloga e vereadora em Campinas, Mariana Conti (PSOL). A parlamentar aspira uma vaga na Assembleia Legislativa Paulista e esteve na cidade na noite de segunda-feira (23) para um debate sobre as próximas eleições de outubro. O encontro reuniu militantes socialistas de Barretos, Franca, Araraquara, Presidente Epitácio, Bragança Paulista e Marília.

Mariana Conti acredita no aumento da representatividade feminista no próximo pleito de outubro. Embora sejam a maioria da população brasileira, as mulheres são a minoria nos espaços de representação e decisão política, seja no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal. A própria parlamentar é a única mulher na Câmara Municipal de Campinas composta por 33 vereadores. Em Barretos, apenas a vereadora Paula Lemos (PSB) está na atual composição do Legislativo.

Segundo a socióloga Mariana Conti, “estamos vivendo uma rebelião feminista e isto vai refletir nas próximas eleições.” Lembrou que elas estão quebrando paradigmas, com campanhas contra o assédio moral e sexual, reivindicando políticas de proteção no combate à violência contra a mulher, entre tantas lutas. "A vida das mulheres tem que ter prioridade." - frisou.

Fonte: Aquino José/ Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade