20 de Julho de 2018 às 13:49

Vereador lembra de brincadeira no pau de sebo



PAU DE SEBO

Durante inauguração da restauração do Recinto Paulo de Lima Correa, o vereador Otávio Garcia (DEM) recordou as festas realizadas antigamente no local. Lembrou inclusive uma das brincadeiras da época: trepar no pau de sebo.


A OBRA

Segundo o ex-prefeito de Barretos, Emanoel Carvalho, hoje em dia é tão difícil tocar uma obra. “Quem está fora, não sabe”, comentou.


PETROV BOM DE SELA

Tido como pré-candidato a deputado estadual, advogado Eduardo Petrov participou do 13º Ibitu Rodeio Festival. O evento foi realizado no último fim de semana, no distrito barretense.


O VOTO NULO, SEGUNDO CARLÃO

Na opinião do vereador Carlão do Basquete (PROS), voto nulo não anula eleição e não serve como protesto.


VAI TIRAR UMA LASQUINHA AQUI

O ex-prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), sonda grupos para apoiar sua candidatura em Barretos.


COM A CORDA TODA

Comenta-se por aí que o vereador Euripinho (PDT) está bastante cotado para pleitear a sucessão de Guilherme Ávila (PSDB) em 2020.


ESQUERDA, VOLVER!

A vereadora de Campinas, Mariana Conti (PSOL), pré-candidata a deputada estadual, tem encontro agendado com militância de esquerda barretense na noite de segunda-feira (23).


CADERNO DE PONTO

Conversa de padaria aponta que dois secretários municipais se encontram mais em bares e academia do que em suas respectivas secretarias.


DIPLOMAÇÃO CONFIRMADA PARA O PARQUE DO PEÃO

Comunicador Cacildo Junior confirmou para 19 de agosto, domingo, às 10 horas, no Ponto de Pouso, no Parque do Peão, a 19ª edição do Diploma Orestes de Ávila. 17 personalidades serão homenageadas neste ano.


DESEMPREGO AFETA O MUNICÍPIO

O desemprego em Barretos é um dos desafios do secretário municipal André Peroni.


ELEIÇÃO NO SINDICATO DOS JORNALISTAS

A eleição da nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas para a gestão 2018-2021, está marcada para o período de 7 a 9 de agosto. Urna itinerante passa por Barretos no dia 7, das 11h00 às 15h00, no Sindicato dos Bancários.


DUTRA DEFENDE AUDIÊNCIA SOBRE MOBILIDADE URBANA

Vereador Dutra (PSDB) continua no firme propósito da necessidade da elaboração de um Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Para tanto, solicita uma audiência pública e sugere que sejam convidados o prefeito Guilherme Ávila (PSDB), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Físico Territorial, Ronaldo Luiz de Ávila Câmara, além da imprensa local.


VIA NENÊ DAHER VOLTA A PAUTA DA CÂMARA

Projeto de autoria do vereador Wilson Aparecido (PSDB) que denomina a estrada velha de Guaíra de via de acesso Hosny Daher (Nenê Daher) volta a pauta da Câmara na sessão de 6 de agosto.


UM REPRESENTANTE DA ROÇA

Cacá Gonçalves (PT), do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barretos, disputa uma vaga na legenda do seu partido para concorrer a uma cadeira na Câmara Federal.


QUE REI SOU EU DO FINO TRAPO

A banda barretense Fino Trapo foi a vencedora da melhor música autoral “Que rei sou eu”, no Festival do ECAL (Encontro Cultural de Arte Livre), realizado neste mês, em Guaíra.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Direitos Humanos – Liberdades públicas e cidadania”, de Paulo Hamilton Siqueira Junior e Miguel Augusto Machado de Oliveira, publicado pela editora Saraiva.

Aquino José escreve semanalmente para a coluna.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade