17 de Julho de 2018 às 15:58Igor Sorente

Duas mil pessoas serão consultadas durante Mutirão Oftalmológico


A Secretaria Municipal de Saúde realiza nos dias 21 e 22, 28 e 29 de julho o Mutirão de Consultas Oftalmológicas, cujo objetivo é diminuir a demanda reprimida no município. Cerca de 2 mil pacientes que foram atendidos na rede de atenção básica e encaminhados para atendimento na especialidade de oftalmologia, encontram-se na fila de espera e serão agendados previamente pela equipe da Central de Regulação da Secretaria de Saúde, a fim de que se dirijam ao local para serem atendidos durante o Mutirão Oftalmológico. As consultas acontecem a partir das 7h00.

Os atendimentos serão realizados em uma carreta adaptada com quatro consultórios oftalmológicos totalmente equipados e preparados para atender a todos os pacientes, e que será posicionada em frente ao Postão.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco, o objetivo do mutirão é minimizar a demanda e proporcionar mais agilidade e eficiência no tratamento da especialidade. "Realizados desde o início da atual gestão, os mutirões já ajudaram a reduzir as filas na Saúde para consultas oftalmológicas, cirurgias de catarata, ultrassonografia, ressonância magnética, audiometria, ortopedia e Raios-X." - informa o secretário.

Alexander ressalta ainda que os números alcançados nos Mutirões Oftalmológicos, desde 2013, "totalizamos 1.440 cirurgias de catarata e 3.476 exames, além dos 870 atendimentos  realizados mensalmente na rotina de rede municipal de saúde." - conclui.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade