08 de Julho de 2018 às 18:47

Parque do Peão recebe mais de cinco mil escoteiros para acampamento nacional


Mais de 5 mil escoteiros são esperados no evento que acontece de 15 a 21 de julho (Foto: Escoteiros do Brasil)

De 15 a 21 de julho o Parque do Peão em Barretos será o centro das atividades escoteiras do país. Quase 5 mil jovens participarão da sétima edição do Jamboree Nacional Escoteiro, maior e principal acampamento dos Escoteiros do Brasil. Guiados pelo tema "Explorando novos caminhos", representantes de 24 Estados terão a oportunidade de fazer novas amizades e adquirir conhecimentos, habilidades e competências por meio do trabalho em equipe e da vida ao ar livre.

O 7° Jamboree Nacional Escoteiro também será a primeira edição do Jamboree Lusófono, com a presença de escoteiros portugueses. E dois convidados de honra estão confirmados para também participar do evento: Celso Cavallini, repórter de aventuras, e Luís Miranda, ator e comediante, que são embaixadores dos Escoteiros do Brasil.

O evento receberá adolescentes e jovens, entre 11 e 17 anos, que fazem parte dos ramos Escoteiro e Sênior, e envolverá mais de 1.200 voluntários e profissionais que atuarão na aplicação de atividades e em áreas de infraestrutura, cerimônias, jornal de campo, ambulatório, mercado, dentre outros.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade