06 de Julho de 2018 às 08:40

A culpa do descrédito político


A CULPA DO DESCRÉDITO POLÍTICO

Para o vereador Aparecido Cipriano (PP), o descrédito político não é culpa dos vereadores. Ele tem sua origem em coisas que acontecem lá em cima, afirmou o parlamentar.


O COMBATE DE KAPETINHA

O vereador Kapetinha (PTB) enfatizou que combateu e vai continuar combatendo a criação de secretarias e cargos para agraciar apadrinhados políticos. Justifica que isso fere o cofre público.


FAZ O QUE DETERMINA A LEI

O poder público tem que fazer o que determina a lei e não o que se quer, explicou a vereadora Paula Lemos (PSB).


A FAVOR DOS INDEFESOS

O vereador Raphael Oliveira (PRP) informou que seu partido deve assumir a pasta regional de defesa animal.


CPI DA SANTA CASA PEDE MAIS PRAZO

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que analisa a situação financeira da Santa Casa de Misericórdia de Barretos de 2000 até o período atual, pediu prorrogação de prazo por 120 dias para proceder ao andamento de seus trabalhos.


TUDO VAI TERMINAR EM PIZZA, DIZ UEBE

Para o ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) a CPI da Santa Casa "é gozação, é brincadeira, não vai dar em nada, vai terminar em pizza". Em sua opinião, isso desmoraliza o Legislativo.


A LARGURA DO CÓRREGO SÃO SEBASTIÃO

O vereador Paulo Correa (PR) indagou da Prefeitura se haverá alargamento da calha do córrego São Sebastião por causa do fluxo de água do sistema de drenagem que está sendo implantado nas proximidades do Clube União.


TUCANO PEDE ABERTURA DE RUA

A abertura da rua 14, no trecho entre as avenidas 1 e 3, foi solicitada pelo vereador Dutra (PSDB).


PARA CLAREAR A 21

A substituição das lâmpadas ao longo da Avenida 21, do centro até o velório municipal, por iluminação de led ou vapor metálico, é uma reivindicação do vereador Wilson Aparecido (PSDB)


ESPAÇO PARA O MEMORIAL DO VOCACIONAL

Vereador Carlão do Basquete (PROS) pediu que a cessão de uma área no prédio do Vocacional da Saúde, com o objetivo de implantar um memorial da antiga escola Vocacional.


DESCUMPRIMENTO DA LEI É QUESTIONADO

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Anastácio (SD), quer informações sobre descumprimento da lei orgânica que garante gratuidade ao acompanhante de pessoa com deficiência no transporte público.


LOUVOR E CONGRATULAÇÕES GARANTIDOS

Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Paulo Correa (PR) que emite votos de louvor e congratulações à comunidade japonesa de Barretos pelos 110 anos da imigração japonesa ao Brasil.


COLETA DE LIXO ESPECIAL

O vereador Almir Neves (PSDB) requereu informações sobre a coleta de resíduos sólidos como pilhas, baterias, pneus, óleos lubrificantes e lâmpadas, na cidade.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Contra-história do liberalismo”, de Domenico Losurdo, publicado pela editora Ideias & Letras.

Fonte: Aquino José

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade