05 de Julho de 2018 às 17:28

Inscrições para Violeira Rose Abrão vão até dia 16


A dupla Célio & Leandro, de Jaú, venceu o festival do ano passado. (Foto: Aquino José)

Até 16 de julho estão abertas as inscrições para a 35ª Violeira Rose Abrão. Podem participar da disputa compositores amadores e profissionais. As composições devem ser enviadas para Fusão Cultural, Esportiva, Turística e Educacional, localizada em Monte Alto (SP).

O regulamento prevê que as músicas deverão ser todas em estilo raiz, gênero conhecido como música caipira, cujas letras evocavam o modo de vida do homem do interior, assim como a beleza bucólica e romântica da paisagem interiorana. Ainda segundo as regras da competição, as músicas inscritas deverão ter letra e melodia inéditas e originais

A eliminatória será realizada no dia 29 de julho, às 10h00, com oficina e palestra sobre a cultura caipira, no pavilhão de festas do Senhor Bom Jesus, em Monte Alto (SP). A final está prevista para 22 de agosto, às 19h00, no Palco Culturando, no Parque do Peão, durante a 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos. A premiação total é de R$ 70 mil, segundo os organizadores. Ao final da competição, está agendado show com Gian & Giovani.

A Violeira Rose Abrão já teve em seu palco nomes importantes no cenário da música sertaneja. Passaram pelo festival Rionegro & Solimões, Zé Henrique & Gabriel, Durval & Davi, Zé do Cedro & João do Pinho, Gedeão da Viola, Edmauro e Edivaldo (Violeiros da Amazônia), Itamaracá, entre outros.

Informações complementares podem ser obtidas no site (fusaoconsultoria.com).

Fonte: Aquino José / Seven Press

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade