01 de Julho de 2018 às 09:46Aquino José

Vereadores aprovam audiência pública para discussão do plano de mobilidade urbana


Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira (25), os vereadores aprovaram pedido de audiência pública para discussão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O requerimento foi proposto por Raphael Dutra (PSDB) e aponta que a data limite para elaboração do plano foi prorrogado para abril de 2019. 

Segundo Dutra, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana representa uma oportunidade para pensar em uma nova forma de se viver nas cidades, com mais qualidade de vida, menos emissões de gases poluentes e mais justiça social. "O que essa lei fala é que agora a prioridade deve ser dada a veículos não motorizados, a calçadas, ciclovias, ao transporte público e à integração do automóvel a um sistema de mobilidade sustentável". - destaca.

A lei exige que os municípios que tenham entre 100 mil e 250 mil habitantes elaborem planos de mobilidade urbana que devem ser integrados aos planos diretores. As cidades que não cumprirem essa determinação podem ter os repasses federais destinados a políticas de mobilidade urbana suspensos. "Um plano de mobilidade é você planejar para o momento atual, direcionando para uma função melhor no futuro. Você tem que direcionar fluxos. Na hora em que você faz um plano de mobilidade, você integra a cidade com a circulação das pessoas." - frisa Dutra. 

Durante a audiência, o parlamentar deseja colher opiniões dos munícipes, entidades e autoridades. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade