29 de Junho de 2018 às 09:15Aquino José

Repressão não existe


Poltrona na galeria da Câmara Municipal ornamentada por servidores da educação. (Foto: Aquino José)

REPRESIÓN NON ECZISTE!

Poltronas na galeria da Câmara Municipal foram “decoradas” com cartazes em protesto contra projeto do Executivo relacionado a educação. A pressão deu certo e a análise do projeto foi suspensa por seis meses pelos vereadores. Mesmo aqueles e aquelas que não compareceram na última sessão do Legislativo, foram lembrados. Como diria o famoso parapsicólogo espanhol padre Oscar Quevedo: “isso non ecziste!”


TEM VEREADOR QUE “AMARELA” E CONVOCA RESERVA

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal, Aparecido Cipriano (PP) disse que abomina conduta de vereador que se ausenta da sessão quando tem que se posicionar em determinado projeto considerado polêmico. Segundo Cipriano, há parlamentar que “amarela”, falta a reunião e convoca o suplente para participar da votação. Quem está no banco de reserva, tem que encarar a “fria” de votar sim, não ou talvez.


ROUCO, WILSON DIZ QUE ESQUECEU ATRITO

O vereador Wilson Aparecido (PSDB) estava com a voz rouca na última sessão do Legislativo. Mas conseguiu confessar que já teve atrito com o vereador Otávio Garcia (DEM). Salientou, no entanto, que já esqueceu o embate.


KAPETINHA OCUPA CADEIRA 16

Mesmo nunca sendo presidente de partido, o vereador Kapetinha (PTB) já foi várias vezes candidato ao Legislativo barretense. No último pleito, ocupou a 16ª cadeira. As vagas oferecidas foram 17.


O RISCO NA EDUCAÇÃO

De acordo com o vereador Dutra (PSDB), do jeito que anda a Secretaria Municipal de Educação, uma hora as contas não irão fechar e o problema será maior.


JAMAIS CONTRA OS PROFESSORES

“Não votar contra os professores, jamais!”, exclamou o vereador Elson Santos (PRB), diante de uma plateia de servidores da educação.


ISONOMIA NA VALORIZAÇÃO

A valorização dos professores tem que ser para todos os profissionais da área, segundo o vereador Almir Neves (PSDB).


UM VELHO COMPANHEIRO DE LUTA

O vereador Euripinho (PDT) revelou que ocupa o sexto mandato na Câmara Municipal. Por enquanto, não defendeu a renovação no Legislativo barretense.


SAI MOSQUITO!

O vereador Paulo Correa (PR) questiona as medidas adotadas para diminuir o alto índice de infestação do mosquito aedes aegypti em Barretos.


ASFALTO PELA METADE NA ZONA DIVERSIFICADA

O vereador Carlão do Basquete (PROS) quer saber quais os motivos da não pavimentação até o final da avenida Padre Cesar Luzio, localizada na Zona de Uso Diversificado Pedro Pinto Paixão, o popular Distrito Industrial II.


ADESÃO A MODA PET

A vereadora Paula Lemos (PSB) indaga quando a Prefeitura vai aderir ao programa Pet São Paulo, que destina recursos estaduais aos municípios que realizam castrações, feiras de adoção, capacitação, entre outros serviços.


DEVE E NÃO NEGA, PAGA QUANDO PODE

Possíveis atrasos no repasse da administração municipal ao Sindicato dos Servidores por causa do Cartão (Vale) Alimentação estão sendo questionados pelo vereador Lupa (DEM).


FABRÍCIO PEDE INFORMAÇÕES SOBRE BUEIROS

Vereador Fabricio Lemos (PSL) pediu informações sobre a colocação de grades protetoras em todos os bueiros existentes no município em fiel cumprimento a lei em vigor desde 2012.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Assédio moral no trabalho”, de Aparecido Inácio, publicado pela editora Ideias & Letras.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade