22 de Junho de 2018 às 09:35Aquino José

Lei que proíbe e que incentive


LEI QUE PROÍBE E QUE INCENTIVE

O vereador Carlão do Basquete (PROS) desafiou seus pares da Câmara Municipal de Barretos a fazer leis que proíbam o uso indiscriminado de agrotóxicos e que incentivam a produção de alimentos orgânicos da agricultura familiar.


FALTA GALINHA E CARIRU

Ao defender a alimentação saudável, o vereador Otávio Garcia (DEM) exclamou: “Haja galinha prá botar ovo prá população”. E acrescentou: “hoje você não vê um cariru”.


O CACHORRO DO PREFEITO

O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) exibiu seu mascote no Encontro Pet Barretos, realizado na manhã de domingo (17), no Rochão. O chefe do Executivo desfilou com um filhotão de dobermann.


ESCAPULIU PALAVRÃO NA CÂMARA

No início da sessão do Legislativo barretense vazou no áudio da TV Câmara um sonoro palavrão (Filho de P**).  Virgem santa, protegei o vocabulário!


REUNIÃO DO COMITÊ DA BACIA

Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo-Grande tem reunião marcada para a próxima quinta-feira (28), às 8h00, na Câmara Municipal.


O PODER DO BATOM

A vereadora Paula Lemos (PSB)  lembrou que as mulheres representam 53% do eleitorado barretense, mas com apenas uma representante na Câmara Municipal.


ONDE FOI PARAR A GRANA DO FUNDO, INDAGA LUPA

O vereador Lupa (DEM) solicitou à Prefeitura a relação de todas as instituições e projetos que foram beneficiados com verbas provenientes do Fundo Municipal do Idoso, nos dois últimos anos.


PAULO CORREA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE DINHEIRO

Vereador Paulo Correa (PR) deseja saber da Prefeitura quais os valores arrecadados no período compreendido de janeiro de 2017 até hoje, pelo Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Indaga ainda onde foram utilizados os recursos.


PORCENTAGEM DE IMPOSTO PARA O ESPORTE

Vereador Euripinho (PDT) defende a aplicação no esporte amador de porcentual de 5% do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza).


BETIM PEDE ASFALTO NA UPA

Asfalto na área externa da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) foi reivindicada pelo vereador Betim da Comunidade (PSDB).


LIMPEZA NO LEITO

A limpeza no leito dos córregos da cidade foi solicitada pelo vereador João Mulata (PSDB).


GUIAS REBAIXADAS NO CHAPÉU DO BAGAÇO

Guias rebaixadas para cadeirante no “Chapéu do Bagaço” foi pedida pelo vereador Fabrício Lemos (PSL) ao prefeito municipal.


TUCANO PEDE PARA BATIZAR VIAS DO CEMITÉRIO

A denominação das ruas internas do cemitério municipal foi defendida pelo vereador Dutra (PSDB).


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Religião e política – O cristianismo, o islão, a democracia”, de Jacques Piaget, publicado pelo Instituto Piaget.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade