15 de Junho de 2018 às 17:05Igor Sorente

Primeiro lote da restituição do IRPF 2018 já está disponível


Contribuintes com prioridade recebem nesta sexta-feira (15) o crédito em conta da restituição do Imposto de Renda 2018. O dinheiro será depositado na conta indicada pelo contribuinte quando fez a declaração.
Estão incluídos neste primeiro lote de pessoas com prioridade, idosos e pessoas com alguma deficiência física, mental ou doença grave. Este primeiro lote também contempla restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017.
A Receita Federal libera as restituições de declarações que não caíram na malha fina em sete lotes, a partir de junho. Sempre no primeiro lote entram as pessoas que têm prioridade. Depois, nos seguintes, o critério para liberação passa a ser data de envio da declaração. Quem enviou mais cedo, recebe primeiro.
Já as declarações que apresentaram algum problema são liberadas em lotes residuais depois que as inconsistências são resolvidas com a Receita.
O próximo lote deve ser liberado no dia 16 de julho, com abertura da consulta uma semana antes para o contribuinte saber se foi contemplado.
Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá entrar em contato com qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do banco.
O dinheiro fica disponível durante um ano. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone no número146.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade