06 de Junho de 2018 às 14:54Igor Sorente

Mais de 8 mil escoteiros são esperados para encontro em Barretos


Prefeito Guilherme Ávila recebeu representantes do escotismo.

Evento realizado a cada três anos que reúne jovens do Brasil e da América Latina, o Jamboree Nacional será realizado entre os dias 21 e 28 de julho e tem o objetivo de reunir e integrar os escoteiros de todo o Brasil. Nesta edição, o acampamento tem Guilherme Ávila como embaixador. O prefeito recebeu quarta-feira (6) os organizadores em seu gabinete, onde entregaram o troféu simbolizando o convite oficial.

A escolha de Barretos em 2018 já estava praticamente fechada desde 2015, quando a união dos Escoteiros de São Paulo mostrou as boas condições do Parque do Peão para a realização do evento, que deve reunir aproximadamente 8 mil jovens. 

"Fico honrado com o convite para este que é um dos maiores eventos entre os escoteiros, e ainda ter a alegria de sediá-lo em Barretos. As ações realizadas por eles são um grande exemplo de cidadania para nossos jovens." - declarou Ávila.

Estiveram presentes na reunião Antônio Lívio Abraços Jorge, diretor Nacional de Relações Institucionais; Luiz Pamplona, executivo do Escritório Nacional dos Escoteiros; Cleude Dutra Cunha, empresária e grande colaboradora do evento; e representantes do escotismo local.

Os jovens que participarem do acampamento farão a doação de um quilo de alimento não perecível, que logo após será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Barretos para serem doados às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.


O evento

Com o tema "Explorando Novos Caminhos", o Jamboree será realizado no Parque do Peão, voltado a jovens de 11 a 17 anos, de todo o Brasil, que terão a oportunidade de vivenciar experiências únicas através de atividades que valorizam a prática escoteira, o contato com a natureza e o espírito aventureiro, incentivando a vida em patrulha e o trabalho em equipe.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade