05 de Junho de 2018 às 18:45Igor Sorente

Quadrilha explode bancos em Guaíra e dois suspeitos morrem


Agência do Santander ficou destruída após bando explodir banco.

Uma quadrilha com pelo menos oito homens explodiu dois bancos na madrugada desta terça-feira (5) em Guaíra (SP). Segundo a Polícia Civil, houve troca de tiros após as explosões e dois suspeitos foram baleados e mortos durante a fuga por Araraquara (SP).

Segundo relatos de policiais, o grupo invadiu as agências dos bancos Itaú e Santander, por volta das 3h30, e tinha como alvos os caixas eletrônicos. Os alarmes foram disparados e a polícia se dirigiu ao local, mas foi recebida a tiros pelos ladrões fortemente armados e encapuzados.

Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram com diversos bandidos encapuzados e com armas automáticas e semiautomáticas. Eles também usavam fuzis. Houve uma intensa troca de tiros e dois bandidos foram baleados e socorridos pelos comparsas.



A fuga

Um dos suspeitos que estava acabou sendo baleado e foi socorrido pelos próprios comparsas. A polícia identificou dois carros, um Toyota SW4 e um VW Gol, em poder da quadrilha. De acordo com A Cidade On, policiais civis do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram que a quadrilha tinha partido em fuga para Bebedouro (SP), cidade que foi usada como ponto de controle dos bandidos. Numa casa foi encontrado um Honda HRV e uma caminhonete Hilux, que teriam sido usados na fuga pelos bandidos. Desta casa o grupo então se dividiu. Uma parte do bando sumiu e a outra fugiu em uma Mitsubishi Pajero, e seguiu pela Rodovia Antônio Machado Santanna (SP-255) até cruzar com os policiais do DEIC na entrada de Araraquara.

Na fuga, dois homens morreram baleados em Araraquara. Os suspeitos estavam no banco traseiro de uma Mitsubishi Pajero, no Jardim Arangá, provavelmente baleados em Guaíra. Ambos estavam sem documentos e ainda não foram identificados.


Segundo o G1, o bando parou em frente de um condomínio e cinco assaltantes desceram armados com pistolas e fuzil. Ainda segundo informações repassadas pela polícia dois suspeitos de participação no ataque renderam um médico em Araraquara e dirigiram o carro dele até São Carlos, onde a vítima foi libertada. O médico retornou para Araraquara para prestar depoimento, enquanto os assaltantes foram localizados em Jundiaí (SP) com um fuzil.



Bancos fechados

Em nota, o Itaú-Unibanco informou que apoia as autoridades na investigação. 

Já o Santander informou que colabora com as investigações policiais e que a agência ficará fechada. Os clientes estão sendo encaminhados para a agência de Barretos.

Com informações do G1 e A Cidade On

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade