01 de Junho de 2018 às 12:42Aquino José

Fórum busca apoio de entidades para traçar ações em favor de segurados do INSS


Deise Lúcia do Nascimento, diretora estadual do SINSPREV, participou de reunião do Fórum Popular de Saúde. (Foto: Aquino José)

Fórum Popular de Saúde de Barretos e Região vai convidar entidades sindicais, associações, Igreja e OAB, para debater a questão da aposentadoria, perícias médicas, auxílios doenças e previdência social. O encontro está agendado para 11 de junho, às 19h30, na subsede do SINSPREV/SP (Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo).

A reunião objetiva traçar ações em busca de melhor atendimento nas agências do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), buscando inclusive apoio ao Ministério Público, informou Deise Lúcia do Nascimento, diretora estadual do SINSPREV/SP e integrante do Fórum Popular de Saúde.

Os segurados estão encontrando dificuldade em acessar o atendimento eletrônico do INSS, segundo levantamento do Fórum Popular de Saúde. Outra preocupação é a falta de funcionários nas agências. Muitos trabalhadores estão se aposentando e não está havendo reposição de funcionários para o atendimento ao público, constatou o grupo em reunião realizada na noite de terça-feira (29).
Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade