01 de Junho de 2018 às 12:32Aquino José

Dutra quer implantação de Polo Tecnológico em Barretos


Dutra foi recebido por Kassab em Brasília.

De olho no futuro e com o objetivo de colocar Barretos no mapa tecnológico, dando visibilidade regional e nacional, o vereador Raphael Dutra (PSDB), pediu a implantação do polo tecnológico no município. O pedido foi feito ao Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD) em Brasília (DF). "A nossa cidade pode oferecer espaço e suporte técnico para que empresas possam desenvolver ideias e projetos ao lado de universidades." - destaca o vereador.

O Parque Tecnológico poderá abrigar startups que utilizam alta tecnologia na produção de produtos e equipamentos para as áreas da saúde, biotecnologia e agronegócio, por exemplo. 

Os polos são unidades compostas por laboratórios de pesquisa aplicada, atuando em uma área de competência específica e são implantados em parceria com campi dos institutos federais selecionados. Alunos e professores do próprio instituto, profissionais das indústrias e pesquisadores do Brasil e até do exterior são responsáveis pela execução dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Para Dutra, trata-se de uma importante agenda do Governo Federal para o fomento à inovação e aprimoramento da indústria nacional. "O polo atuará na captação de projetos de inovação, incremento tecnológico, desenvolvimento de projetos com potencial de mercado e na qualificação de recursos humanos para as indústrias e instituições de ciência e tecnologia. Tenho certeza que representará um salto de qualidade no desenvolvimento de novos produtos e na oferta de mão de obra qualificada." - observa.

O polo será muito importante para a população de Barretos, porque possibilitará a vinda de empresas transnacionais que queiram se instalar no município, afirma o vereador. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade