28 de Maio de 2018 às 18:13Igor Sorente

50ª Expo Agro Barretos é lançada com expectativa de se tornar a terceira maior feira do setor no Estado


Presidente da comissão organizadora, José Jesus Faria explica sobre o evento. (Foto: André Monteiro)

Com intensa programação que une agricultura, pecuária e entretenimento, a 50ª Exposição Agropecuária de Barretos, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (28), no Recinto Paulo de Lima Correa, em Barretos (SP). De acordo com a Comissão Organizadora, formada por pecuaristas, entidades da classe e que tem o apoio do poder público municipal, o evento, promovido gratuitamente de 04 a 10 de junho, espera se posicionar entre os principais eventos do setor no Estado, através do intercâmbio dos setores e geração de negócios, ocupando, em breve, a terceira posição seguida da AgriShow, realizada em Ribeirão Preto, e FEACOOP, de Bebedouro. O evento contou com a presença do prefeito municipal Guilherme Ávila que anunciou para o dia 06 a reinauguração do local, lideranças políticas, pecuaristas e representantes de empresas que estão apoiando a ExpoAgro Barretos 2018. 

O resgate da ExpoAgro Barretos começou há cinco anos por iniciativa do pecuarista José Jesus Faria que conseguiu apoio municipal e do Sindicato Rural Vale do Rio Grande. Hoje, em seu Jubileu de Ouro, o evento tem como ponto alto o retorno ao local onde tudo começou, o Recinto Paulo de Lima Correa.

Presente no lançamento, o prefeito Guilherme Ávila falou da importância do local para divulgação da cidade em todo o país, “Poder entregar o Recinto restaurado  para a 50ª Exposição é gratificante para qualquer barretense  e eu tenho muito orgulho de ser barretense.” - disse Ávila que também revelou que o local receberá melhorias permanentes. Já de acordo com José Jesus Faria, pecuarista que está à frente da organização, o compromisso da prefeitura em reinaugurar o Recinto  foi ponto decisivo para o incremento da programação do evento. A programação conta com exposição e julgamento de 600 animais entre bovinos e equinos, provas cronometradas de Três Tambores e Ranch Sorting, montaria em carneiros, concurso cultural de música raiz e concurso da Queima do Alho, programação de shows musicais da Tarde da Viola, grupo especializado na promoção de eventos, apresentações de catira, palestras com especialistas da pecuária e do agricultura, palestras com historiadoras que abordarão sobre a cultura barretense, apresentação do Canil da Polícia Militar, visitas de mais de 2 mil alunos das rede municipal de ensino e de escolas particulares, e almoço beneficente, ação que encerrará o evento.

O Recinto contará ainda com um restaurante que oferecerá comida típica, pratos executivos e bebidas, e feira comercial com participação de empresas de diversos segmentos. “A viabilidade da Expo Agro se deve pelo compromisso de muitas pessoas que se uniram para resgatar o evento em sua essência, nos mesmos moldes da época em ele começou, em 1945, e esse mesmo engajamento fará com que o evento retorne ao seu posto de referência em feiras do agronegócio.” - disse Faria que destacou como um dos diferenciais as palestras com especialistas de renome nacional do segmento.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade