25 de Maio de 2018 às 09:06Aquino José

Leandro está na busca dos culpados


LEANDRO ESTÁ NA BUSCA DOS CULPADOS

O presidente da Câmara Municipal, Leandro Anastácio (SD) garantiu que jamais vai se furtar em buscar os culpados que lesaram a Santa Casa. Ele afirmou que a população tem que conhecer aqueles que aproveitaram do hospital para fins particulares.


A MORTE DO RATO E A BELA RATAZANA

O vereador Otávio Garcia (DEM) contou que teve sua casa invadida por um rato e para se proteger, com habilidade, rechaçou o roedor com uma baita direita, sacrificando o mamífero. Também revelou que ao passar pela Região dos Lagos, na avenida 11, próximo a rua 34, se deparou com uma bela ratazana cruzando tranquilamente a via pública, com se fosse dona da cidade.


DEBATER ELEIÇÃO MUNICIPAL É PREMATURO, DIZ UEBE

Para o ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) agora é extremamente prematuro discutir as eleições municipais de 2020. Ele entende que a preocupação atual deve ser a disputa para as câmaras estaduais e federais, senado, governo estadual e presidência da República.


EURIPINHO AMEAÇA DAR NOME AOS BOIS

“Cuidado! Senão vou na mídia e vou dar nome aos bois”, disse o vereador Euripinho (PDT) ao manifestar preocupação com a demora da Prefeitura em se manifestar sobre projeto de monitoramento de licitações.


MÃE DINÁ NA CÂMARA

O vereador Wilson Aparecido (PSDB) viu seu antecessor no grande expediente, Leandro Anastácio (SD) falar o que ele pretendia dizer na tribuna sobre a CPI da Santa Casa. Ao lembrar de famosa vidente, comentou: “tá parecendo Mãe Diná”.


O ENTRAVE É A CARGA D’ÁGUA

O vereador Betim da Comunidade (PSDB) não sabe por “qual carga d’água” não foi atendida sua reivindicação para iluminar três postes na entrada do Nova Barretos II.


PÁRA O TREM QUE EU QUERO DESCER

“Se o juiz não está dando conta, pára o trem que eu quero descer”, disse o vereador Carlão do Basquete (PROS), presidente da CPI da Santa Casa, ao comentar que os bancos não estão obedecendo ordem judicial para fornecer informações sobre movimentações financeiras do hospital.


PAPAGAIO FALA, MAS NÃO ESCREVE

Circulam na cidade denúncias sobre possíveis irregularidades na Santa Casa, porém, sem a devida apresentação de provas. Diante do fato, o vereador Kapetinha (PTB) argumentou: “infelizmente, papagaio fala, mas não escreve”,


PAULA PEDE DOIS CONSELHOS

A vereadora Paula Lemos (PSB) entende que em virtude da demanda, Barretos necessita de dois Conselhos Tutelares.


CIPRIANO DEFINE POLÍTICO BAMBU

Segundo o vereador Aparecido Cipriano (PP) o político bambu vai de um lado ao outro, conforme ao vento.


GRANA PÍFIA DO TURISMO

Para o vereador Dutra (PSDB) é pífio o orçamento destinado à Secretaria Municipal de Turismo para uma cidade que aspira ser reconhecida como Estância Turística.


ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DO FUNDO

O vereador Paulo Correa (PR) deseja saber quais os valores arrecadados pelo Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social de Barretos e onde foram aplicados o dinheiro.


LUPA QUESTIONA ORIGEM DAS MUDAS

O vereador Lupa (DEM) pediu informações à Prefeitura sobre a origem das mudas plantadas no canteiro central da Avenida Professor Roberto Frade Monte. Ele questiona se as mudas são da Fazenda Municipal ou foram adquiridas de terceiros.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “A nova segregação – Racismo e encarceramento em massa”, de Michelle Alexander, publicado pela Boitempo Editorial.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade