31 de Maio de 2016 às 19:47Igor Sorente

Eduardo Petrov deixa Santa Casa para disputar eleição


Edson Flausino Silva Júnior assume intervenção da Santa Casa nesta quarta-feira.

"É com grande satisfação que trabalhei, juntamente com minha equipe, à frente dessa importantíssima instituição de saúde de nossa região no período de mais de um ano." A frase é de Eduardo Petrov, ao deixar o cargo de interventor da Santa Casa de Misericórdia de Barretos na terça-feira (31). O advogado Edson Flausino Silva Junior passa a ser o interventor do hospital a partir do dia 1º de junho. 

De acordo com Petrov, durante sua gestão que começou em abril de 2015, ocorreu a implantação do Hospital Escola com residência médica; negociação da carteira do plano de saúde que estava prestes a sofrer intervenção da Agência Nacional de Saúde; renegociação de dívidas de fornecedores e equipe médica e a busca de melhorias do serviço e recursos para a instituição.

A saída do interventor é em virtude da desincompatibilização para cumprimento de prazos eleitorais. Petrov, que é filiado ao PP (Partido Progressista) deseja candidatar-se a prefeito de Barretos.

A intervenção 

O hospital está sob intervenção da Prefeitura desde agosto de 2013, e no seu comando estiveram o cirurgião dentista e secretário municipal de saúde, Alexander Staf Franco. Em seguida, assumindo  o advogado Eduardo Petrov.

O interventor

Edson Flausino Silva Júnior é advogado há 20 anos, natural de Barretos atualmente ocupa a presidência da Fundação de Educação e Telecomunicação de Barretos, mantenedora da TVB. Há um ano está à frente do Departamento Jurídico da Santa Casa e diz que sua missão como interventor é a de "dar continuidade ao trabalho de saneamento de dívidas do hospital que vem sendo realizado desde o início da intervenção por parte do poder público municipal, seguindo a mesma linha de atuação do Alexander Satf e do Eduardo Petrov, recebendo o apoio, incentivo e orientação do prefeito Guilherme Ávila que, com um trabalho sério e em sintonia com a comunidade, evitou a falência da instituição”, completa.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade