17 de Maio de 2018 às 17:39Igor Sorente

Menos de 60% do público-alvo foram vacinadas contra gripe em Barretos


A Secretaria da Saúde de Barretos orienta à população que faz parte do grupo prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) que a campanha segue até o dia 1º de junho. Conforme coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Jodas Nunes, até o momento apenas 56,7% das pessoas do grupo prioritário foram imunizadas. 

As ações de imunização seguem de segunda a sexta-feira, em todas as unidades de saúde da cidade, das 7h00 às 16h00,  e zona rural (UBS Alberto Moreira e Ibitu), das 7h00 às 13h00. Neste sábado (19), a vacinação acontecerá no North Shopping Barretos, das 8h00 às 16h00. E haverá a continuidade do trabalho de vacinação dos acamados, previamente agendados.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe tem o objetivo de proteger a população contra as formas graves das infecções provocadas pelo vírus Influenza, patógeno facilmente transmitido por meio de secreções das vias e por meio do contato de objetos contaminados pela boca, olhos, nariz.


Grupo prioritário

Pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas, e professores da rede pública e particular.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade