11 de Maio de 2018 às 09:34Aquino José

Emanoel Carvalho: o cameraman


Emanoel Carvalho registrou homenagem da várzea em dezembro de 2009. (Foto: Aquino José)

EMANOEL CARVALHO: O CAMERAMAN
O médico, boleiro e ex-prefeito Emanoel Carvalho já operou como um improvisado cameraman. O fato aconteceu no estádio Fortaleza, durante a premiação do campeonato varzeano. Era dezembro de 2009. Entre os homenageados, estava o documentarista Nazim Chubacci. O professor recebeu uma medalha de reconhecimento pelos serviços prestados ao futebol amador. Como não podia registrar o momento de sua própria condecoração, ele passou a filmadora para o então chefe do executivo, que captou as imagens para a posteridade.

PREFEITO ENXUGOU GELO, DIZ DUTRA

De acordo com o vereador Dutra (PSDB) o prefeito Guilherme Ávila “só enxugou gelo” na região do bairro América. Tampou buraco e não resolveu nada, acrescentou. Ele frisou que é preciso investir em recapeamento.

ORÇAMENTO EM DEBATE
Audiência Pública para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de Barretos está agendada para segunda-feira (21), às 18h00, na Câmara Municipal.

TERRA ACABRUNHADA
Na opinião do ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) a cidade está num clima de desânimo.

TUCANO MIRA PRECATÓRIOS
O tucano Wilson Aparecido solicitou que o Executivo encaminhe à Câmara Municipal a relação de precatórios ativos emitidos pela Prefeitura, com informações sobre quem são os credores, a data da emissão do documento e os valores.

ASFALTO NO CAIÇARA
O vereador Euripinho (PDT) pediu que a atual administração asfalte as vias públicas do Jardim Caiçara.

MAGRELAS NA REGRA
A implantação de projeto de orientação de regras de trânsito para os ciclistas de Barretos foi reivindicada pelo vereador Almir Neves (PSDB) à Prefeitura.

LUPA CURIOSO
O vereador Lupa (DEM) deseja saber da Prefeitura quando serão construídos UBS (Unidade Básica de Saúde), CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) e escola no Residencial Vida Nova.

MONITORAMENTO ADIADO
A vereadora Paula Lemos (PSB) pediu adiamento por 30 dias para o projeto de autoria do edil João Mulata (PSDB) que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas públicas do município.

LIMPEZA DE TERRENOS BALDIOS
O vereador Otávio Garcia (DEM) perguntou se há empresa contratada pela atual administração municipal para executar a limpeza de terrenos baldios. Indagou também sobre o valor cobrado do proprietário que não realiza a limpeza de seu terreno e tem o serviço executado pela Prefeitura.

DÁ-LHE A ENXADA
A limpeza, capina de mato e tapa buracos no passeio público do campo do Rochão foi requerido pelo vereador Elson Santos (PRB).

REPARA AS CANALETAS
Reparos nas canaletas de escoamento de água no bairro Marília foi cobrado da municipalidade pelo vereador Betim da Comunidade (PSDB).

TAMPA PARA BUEIRO
Uma tampa para o bueiro localizado na esquina da avenida Aparecido Francisco Alves com a rua 2, foi reclamada pelo vereador Fabrício Lemos (PSL)

DICA DE LEITURA
Sugestão de leitura da semana é “Fátima: milagre ou construção?” de Patrícia Carvalho, publicado pela editora Bertrand Brasil.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade