11 de Maio de 2018 às 17:30Aquino José

Vereadores querem mais cuidados com o trânsito em volta das escolas


A construção de passagem elevada para travessia de pedestres em frente as principais entradas das escolas estaduais de Barretos é uma reivindicação do vereador Dutra (PSDB) à Prefeitura.

Ele alega que as vias que contornam os estabelecimentos de ensino apresentam um fluxo intenso e constante de veículos. Afirma que há veículos que desenvolvem velocidades elevadas e incompatíveis com as regras estabelecidas pelas leis de trânsito.

O parlamentar defende a necessidade de melhorias na sinalização de trânsito e a construção de passagens elevadas para pedestres. Na opinião de Dutra, tais medidas visam a segurança das crianças e jovens, principalmente nos horários de saída e entrada das escolas.

A mesma argumentação é utilizada pelo vereador Carlão do Basquete (PROS), que postula junto à Prefeitura a instalação de plataformas elevadas em frente às entradas e saídas dos CEMEIs (Centro Municipais de Educação Infantil) e das escolas municipais. Ele alerta ainda que os acidentes de trânsito têm aumentado a cada dia na cidade e que a medida é necessária para a prevenção de mortes.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.



Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade