10 de Maio de 2018 às 18:02Igor Sorente

Tico Miranda assume Coordenação Municipal da Igualdade Racial


Tico Miranda recebeu a nomeação do prefeito Guilherme Ávila.

Na tarde desta quarta-feira (9), o líder comunitário e professor Francisco Salviano Miranda, o "Tico Miranda", assumiu a Coordenação Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social e ao COMIR (Conselho Municipal de Igualdade Racial).

Tico tem uma longa história pessoal na luta pela defesa dos direitos da comunidade negra e pelo combate ao racismo e ao preconceito em todas as esferas da sociedade, é fundador da instituição Aruanda Brasil, que realiza trabalho social e cultural com a população mais carente e professor de educação física.

Nomeado pelo prefeito Guilherme Ávila para o novo cargo, criado no mês passado por lei, Tico afirmou estar muito feliz com essa nova missão. "Poderei estar ainda mais próximo da gestão municipal para colocar na prática as políticas públicas que tem como principal objetivo oferecer mais oportunidades a população negra e combater o preconceito e a diferença social." - disse.

O prefeito Guilherme Ávila destacou o trabalho do nomeado. "Conheço pessoalmente a força de trabalho do Tico muito antes de entrar para a política e sei o quanto a comunidade negra estará bem representada por ele, que é uma referência inclusive de pessoa que, mesmo com todas as adversidades sociais, conquistou o respeito de toda uma cidade." - finalizou.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade