09 de Maio de 2018 às 17:57Aquino José

Correa pede providencias para queimadas no município


Queimada na zona rural de Barretos. (Foto: Aquino José)

A Câmara Municipal de Barretos aprovou requerimento do vereador Paulo Correa (PR) que pede explicações à gerência regional da CETESB (Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental) sobre autorizações para a queima da palha de cana-de-açúcar no município. Ele deseja saber se houve solicitações para tal procedimento, quantos pedidos foram autorizados e se há um estudo de impacto ambiental. E pede ainda que a questão seja encaminhada ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual.

Paulo Correa requereu também informações ao Executivo sobre as medidas adotadas em relação às constantes queimadas urbanas em Barretos. Ele inquiriu se a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente possui brigada de incêndio e se mantém equipe de plantão nos finais de semana. Perguntou também quantas reclamações foram registradas através do disque-denúncia da Prefeitura desde janeiro e a quantidade de multas aplicadas em virtude das infrações constatadas.

O vereador defendeu uma solução definitiva para as queimadas tanto na zona urbana como na área rural do município de Barretos.  Argumenta que tal procedimento é uma prática danosa que causa grandes transtornos à população barretense e ao meio ambiente.

Nesta quinta-feira 910), às 20h00, a Câmara de Barretos realizada audiência pública sobre as queimadas no município. O vereador Carlão do Basquete (PROS) propôs a reunião para debater o tema.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade