06 de Maio de 2018 às 18:51Aquino José

Uebe Rezeck duvida da reforma do aeroporto e aponta saída


Entrada do aeroporto Chafei Amsei. (Foto: Aquino José)

O ex-prefeito, ex-deputado e ex-secretário do Interior, Uebe Rezeck (MDB) não acredita que o Aeroporto Chafei Amsei será reformado. “Sou igual São Tomé. Tô pagando prá ver”, disse, em seu programa semanal transmitido aos sábados pela Rádio Jornal AM/Transamérica FM. Ressaltou que a futura obra não tem projeto, nem licitação, nem tempo hábil para a liberação dos recursos.

Recentemente, o governador Márcio França (PSB) e o presidente Michel Temer (MDB) prometeram a liberação de recursos no valor de R$ 10 milhões cada um para obras no aeroporto barretense. As promessas aconteceram quando as citadas autoridades visitaram a cidade.

Segundo Uebe Rezeck a questão é simples. Basta o governador baixar um decreto revertendo a doação do aeródromo ao município. A devolução do aeroporto ao DAESP (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo) ajudaria a resolver o problema que é mais político que jurídico e financeiro, no entendimento do ex-prefeito.

Uebe Rezeck afirmou que o DAESP não precisa de prazo para receber recursos, pode fazer as obras no Aeroporto de Barretos e administrá-lo. “Aí sim, eu acredito em linhas aéreas, no sucesso de nosso aeroporto”, comentou.
O político barretense lembrou que quando era deputado estadual tinha articulado o ato de reversão do Aeroporto ao DAESP. A cerimônia seria realizada no Palácio dos Bandeirantes. Contudo, segundo Uebe Rezeck, o prefeito da época não quis.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.



Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade