04 de Maio de 2018 às 09:56Aquino José

Deixa o homem vir


DEIXA O HOMEM VIR

Anfitrião da vinda de Márcio França a Barretos, o sindicalista Paçoca, em duas ocasiões pediu para a imprensa liberar o governador no aeroporto de Barretos, a fim de acelerar seu encontro com os trabalhadores, em sua maioria vestidos com coletes da Força Sindical. “Deixa o homem vir!”, gritou. 


UEBE PREVÊ O FIM DO CALÇADÃO

A possibilidade de abertura no calçadão da Rua 20 e Avenida 17 para permitir a passagem de um veículo por vez está sendo analisada pela ACIB e Prefeitura. Na opinião do ex-prefeito Uebe Rezeck (MDB) “é o fim do calçadão”.  Ele disse que o local já foi deformado muito em comparação com o projeto original. 


CENA BARRETENSE

O rapaz chegou na loja e anunciou o assalto. O comerciante barretense não teve alternativa e passou a grana. O salteador ficou atrapalhado ao tentar guardar a bufunfa dentro da roupa. O mercador então se ofereceu para segurar o revólver. Mas a proposta não colou. O larápio pôs a arma em cima do balcão, guardou o dinheiro e depois escafedeu-se. 


A GRANA DO FUNDO

O vereador Paulo Correa pediu explicações à Prefeitura sobre os valores arrecadados pelo FMMA (Fundo Municipal do Meio Ambiente). O dinheiro é destinado a apoiar e incentivar a execução de ações e projetos relacionados ao controle, à preservação e à melhoria das condições do meio ambiente em Barretos. 


LEANDRO PEDE GUARDA-DEITADO

O presidente da Câmara, Leandro Anastácio (SD) solicitou à Prefeitura um redutor de velocidade, do tipo “lombada”, na Avenida Capitão Eulálio Dorneles, antes da rotatória que dá acesso ao birro Nova Barretos II. 


ENCONTRO REGIONAL DO PRB

Encontro Regional do PRB (Partido Republicano Brasileiro), realizado em Franca, contou com a presença do vereador Elson Santos e do presidente nacional da agremiação, Marcos Pereira. 


PRESENÇAS E AUSÊNCIAS

Os vereadores Fabrício Lemos (PSL), Leandro Anastácio (SD) e Euripinho (PDT) prestigiaram a visita do governador Márcio França a Barretos no domingo (29). Foi notada a ausência da vereadora Paula Lemos (PSB) e de Graça Lemos (PSB), ambas do mesmo partido do govenador. 


O VICE, A SECRETÁRIA E O GOVERNADOR

O vice-prefeito licenciado, Vagner Chiappeti (MDB) e Carmem Lúcia Bordalho de Almeida, secretária municipal de assistência social e desenvolvimento humano, acompanharam a passagem do governador Márcio França (PSB) a Barretos. O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) não compareceu à recepção. 


O PREFEITURÁVEL PAÇOCA

Há quem garanta que o sindicalista Paçoca está bem cotado para sair candidato a prefeito de Barretos nas próximas eleições de 2020. Força e articulação ele tem. 


ANOTE NA AGENDA

A próxima sessão do legislativo barretense está marcada para segunda-feira (7), às 20h00.


AUDIÊNCIA DAS LABAREDAS

Câmara Municipal promove audiência pública para debater as queimadas no município. A reunião acontece na próxima quinta-feira (10), às 20h00, na sede do legislativo. 


PRÁ TUDO QUANTO É CANTO

O vereador Carlão do Basquete (PROS) solicitou ao 33º Batalhão da PM a ampliação do programa “vizinhança solidária” para todos os bairros de Barretos. 


SIGA A SETA

A implantação de mão única de direção na rua 48, entre as avenidas 39 e 41, foi reivindicada pelo vereador Wilson Aparecido (PSDB). 


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Mídia – propaganda política e manipulação”, de Noam Chomsky, publicado pela editora Martins Fontes.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade