03 de Maio de 2018 às 11:50Aquino José

Diocese celebra padroeiro e admite ministros


Bispo Dom Milton Kenan Junior preside celebração da unidade diocesana. (Foto: Aquino José)

A Celebração da Unidade marcará a festa do padroeiro da Diocese de Barretos no próximo dia 20 de maio. Nesta data, às 16h00, está prevista uma concentração de várias paróquias na Praça Poeta Nidoval Reis, mais conhecida como Primavera. De lá, sairá uma caminhada com destino a Praça Francisco Barreto. Em frente a Catedral do Divino Espírito Santo haverá missa campal presidida pelo bispo Dom Milton Kenan Junior e concelebrada por vários padres.

De acordo com a assessoria de imprensa da Diocese, as paróquias estão se preparando para a Celebração da Unidade com a realização de encontros, utilizando subsídios que refletem um dom do Espírito Santo e que traz uma intenção especial. Uma revisão da caminhada comunitária e pastoral também está sendo realizada.

A Diocese de Barretos foi criada pelo Papa Paulo VI no dia 14 de abril de 1973. O primeiro bispo foi Dom José de Mattos Pereira, seguido por Dom Antônio Maria Mucciolo, Dom Pedro Fré, Dom Antônio Gaspar e Dom Edmilson Caetano. Dom Milton Kenan Junior é o atual bispo. A missa do dia 20 terá também irá celebrar os 45 anos da diocese.


Novos ministros

Nesta quinta-feira (3), às 19h30, na paróquia São Miguel Arcanjo, em Jaborandi, acontece a admissão dos novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística. No dia 24, também às 19h30, a admissão acontecerá na Catedral do Divino Espírito Santo, em Barretos.

Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização ou citação da fonte.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade